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Dicas para a digitalização da sua empresa

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DICAS PARA A DIGITALIZAÇÃO DA SUA EMPRESA

Com o processo de transformação digital acontecendo ao longo dos anos, empresas de variados ramos, seja industrial, comercial ou de prestação de serviços utilizam tecnologia para gerar mais velocidade e qualidade, passando a ficar muito ligados à Indústria 4.0 . Nesse contexto, cada segmento segue uma linha de produção condizente com sua respectiva função na sociedade. No entanto, apesar desses empreendimentos serem tão plurais quanto a suas atividades, há pontos nos quais seus objetivos convergem: a constante inovação e a adaptação ao mercado. Esses dois pontos estão fortemente ligados à digitalização, ou seja, à implementação do uso da tecnologia em qualquer área do seu negócio.

MAS O QUE É A DIGITALIZAÇÃO DE EMPRESAS?

A digitalização de uma empresa é nada menos que implementar tecnologia em qualquer área do negócio, com o objetivo de aumentar sua qualidade e automatização. De início, é pensado que digitalizar uma empresa visa apenas a criação de sites e redes sociais sob a óptica, por exemplo, do marketing digital, mas uma transformação tecnológica vai muito além disso. Ela pode também fomentar a cultura organizacional da empresa, por exemplo, com o uso de plataformas para a interação entre os funcionários e consequentemente a melhoria do seu desempenho.

A digitalização pode também proporcionar uma otimização do espaço, tempo e segurança de documentos e dados a partir da digitalização desses. Além disso, pode contribuir para muitas outras funções, através de ferramentas por exemplo de gerenciamento de estoques (Clique aqui para baixar gratuitamente a nossa ferramenta para ajudar no gerenciamento do seu estoque!). Dessa maneira, para garantir todos esses benefícios e deixar de ser uma empresa obsoleta, é necessário conhecer como realizar essa transformação. Leia abaixo algumas dicas!

DICAS

  1. Instigar a transformação digital nas pessoas

A base de toda e qualquer empresa está, na verdade, nas pessoas que a compõem. Dito isso, nada mais coerente do que uma transformação se iniciar por elas, certo? Essa mudança pode ser impulsionada por meio de dinâmicas e bonificações elaboradas pela gestão de recursos humanos da sua empresa, a fim de mostrar para os funcionários a importância da transformação digital para permanecer ativo no mercado.

  1. Realizar parcerias com plataformas digitais

Atualmente, existem plataformas no mercado de diversos segmentos. Dentre elas, algumas são responsáveis por armazenar dados com segurança e facilitar a procura desses. Outras, desempenham a função de medir o nível de engajamento do site ou rede social. Além disso, há também aquelas plataformas destinadas a controlar as finanças elaboradas por um plano financeiro. Todas elas são ferramentas que podem e devem ser utilizadas no processo de digitalização da sua empresa.

  1. Consolidar seu empreendimento

Por mais que várias empresas tentem implantar a tecnologia no seu dia-dia, às vezes podem não obter o resultado esperado. Isso ocorre muitas vezes porque antes de ocorrer a transformação digital da empresa ela precisa estar bem consolidada. É muito mais fácil de alcançar a consolidação tendo um planejamento bem estruturado do seu negócio, definindo o seu produto ou serviço, conhecendo o mercado, planejando suas próximas diretrizes e entendendo todo o seu funcionamento financeiro. Portanto, antes de começar a digitalização da sua empresa é necessário ver se o seu plano de negócio ainda é válido e eficaz.

  1. Criar redes sociais para seu negócio

Para se consolidar em todas as áreas do mercado, uma empresa deve estar presente também nas redes sociais, pois é nelas onde conseguirá o maior alcance de pessoas. As redes sociais permitem que além de conhecerem a marca e suas vantagens mais facilmente, os navegadores tenham ainda o poder de realizar ações de uma compra, por exemplo, somente através de um aparelho celular, com poucos cliques e sem precisar se deslocar. Para isso, é de suma importância que sua empresa elabore um plano de marketing passando por todos os seus passos,  como o de pesquisa de mercado, compilação dos dados, entre outros, de forma a garantir o melhor posicionamento nas redes.

  1. Robotizar o atendimento

O atendimento robotizado é feito com o uso de tecnologia, programação e ferramentas automáticas. Com isso, o atendimento torna-se quase instantâneo e, assim, satisfaz e contempla todas as perguntas e pedidos previstos (tomando como referência, por exemplo, um banco de dados ou até mesmo aprendizado de máquina) programados para determinado tipo de serviço. Isso é muito benéfico pois além de substituir um trabalho obsoleto e manual, garante também a agilidade e praticidade na interação entre empresa e cliente. Portanto para otimizar o processo de atendimento em sua empresa é necessário digitalizar essa ação por meio da automatização programada e colaboradores com funções mais estratégicas do que manuais.

Por fim, conclui-se que para uma empresa se manter competitiva no mercado ela tem que estar digitalizada, pois a transformação tecnológica dos últimos anos exige isso dela. Nesse contexto, o empreendimento deve se manter atualizado e buscar maneiras de se reestruturar a partir de novos projetos.

A Produção Jr contempla vários desses projetos no nosso portfólio, dessa maneira, se quiser saber mais sobre como executar e implantar essa transformação digital na sua empresa entre em contato com um de nossos consultores e agende seu diagnóstico gratuito! Clique aqui!

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