Mapeamento de Processos

O mapeamento de processos é uma ferramenta fundamental para reconhecer oportunidades e proporcionar melhorias contínuas nos processos de organização da instituição. Trata-se do mapeamento dos fluxos, objetivos e todas as etapas subsequentes do processo. Possui diversas finalidades, essencialmente, auxiliar na compreensão do funcionamento do negócio, como um todo, além de  encontrar e eliminar os desperdícios.

O mapeamento de fluxo de valor refere-se ao método utilizado para analisar a movimentação em todos os estágios do processo, desde o pedido do cliente até o seu término. Seu desenvolvimento é realizado através da elaboração de um fluxograma que fornece dados referentes à conexão entre o fluxo de material e de informações, como também, enfatiza os desperdícios e as medições de desempenho. O objetivo é identificar as oportunidades de melhoria, reduzir custos e aumentar a produtividade.

Impactos esperados: 

Por que minha empresa precisa de um mapeamento de processos?

Para conhecer todas as fases  envolvidas na linha produtiva, seus responsáveis, prazos e recursos utilizados. Além disso, o mapeamento dos processos é crucial para analisar e gerenciar o funcionamento da empresa.

Como o mapeamento de processos pode aumentar a eficiência e produtividade do meu negócio?

Por meio desse mapeamento, serão identificados e reparados falhas, retrabalhos e gargalos. Em seguida,serão propostas melhorias e os processos serão padronizados, aumentando a eficiência e produtividade do seu negócio.

Quer entender quais as melhores soluções para sua demanda?

Gostou da nossa solução?

Fale com o comercial