Gerenciamento de Estoques

O gerenciamento de estoques consiste em planejar e controlar o armazenamento de materiais e produtos. Dessa forma, é possível evitar o acúmulo de produtos, sua depreciação, desperdício ou aquisições desnecessárias, assim como garantir o atendimento pleno de seus clientes.

Os estoques são importantes para tornar o negócio mais competitivo por influenciarem os resultados da empresa, interferindo em decisões conjuntas das áreas de compras, gestão de estoques, comercial, financeiro e produção. Assim, a gestão de estoques é parte essencial da estratégia operacional de uma empresa.

Impactos gerados

O projeto envolve

Como o gerenciamento de estoques pode aumentar a eficiência do meu negócio?

Com o gerenciamento de estoques efetivo será possível reduzir a quantidade de estoques ociosos, que ocupam espaço e consequentemente geram a perda de lucro e além disso, tornarão o processo de entrega mais ágil e constante

Qual o principal impacto do gerenciamento de estoques no meu processo produtivo?

Haverá maior capacidade para a alocação de recursos devido a otimização da forma e política de estocagem. Além disso, serão prevenidas perdas pelo estoque em excesso ou pela falta de produtos e matérias-primas.

Quer entender quais as melhores soluções para sua demanda?

Gostou da nossa solução?

Fale com o comercial