Customer Experience

Problemas e Necessidades

  • Baixa captação de clientes
  • Desconhecimento das necessidades dos clientes
  • Escassez de venda de produtos específicos 
  • Problemas de qualidade 

O que é

O Customer Experience, também conhecido como pesquisa de satisfação, é uma ferramenta fundamental para as empresas entenderem o que seus clientes estão pensando sobre seus produtos, serviços ou atendimento. Com ela, é possível captar percepções valiosas e tomar decisões mais estratégicas para aprimorar a experiência do consumidor.

Existem diferentes modelos de customer experience, mas o mais utilizado atualmente é o NPS (Net Promoter Score), que tem a missão de medir a lealdade dos clientes. Com apenas uma pergunta simples e objetiva, é possível descobrir a probabilidade de um cliente indicar a empresa para amigos e familiares. 

Além disso, as empresas também podem optar por modelos mais robustos, como questionários e formulários, que oferecem uma visão mais completa sobre a experiência do cliente.

Não perca a oportunidade de saber o que seus clientes estão pensando e como sua empresa pode melhorar. Invista em pesquisas de satisfação e aumente a fidelidade dos seus clientes!

Impactos Esperados

O que o projeto envolve

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Perguntas Frequentes

Isso é possível através da identificação de quais pontos da sua empresa fazem mais sentido para seu cliente e quais foram suas experiências negativas em contato com a sua empresa. Definindo, assim, planos de ação para potencializar pontos que agregam valor e trabalhar aqueles que impactam negativamente em sua jornada com o cliente! 

Com o mapeamento da jornada do cliente, é possível desenvolver um método de acompanhamento e definição de pontos de contatos entre a empresa e o cliente, para estar constantemente focado nessa aproximação e contato, assim, sendo possível coletar feedbacks e melhorando cada vez mais o produto oferecido e a relação com a clientela.

Na Produção Jr, a gestão da experiência do cliente é vista como uma ferramenta estratégica para melhorar a rentabilidade e o crescimento do negócio. Isso ocorre porque uma boa experiência do cliente aumenta a satisfação, fidelização, recomendação e, consequentemente, as vendas. Além disso, a gestão da experiência do cliente pode contribuir, por exemplo, para descobrir as dores desse cliente, aproximar seu contato e reduzir seu tempo para tomada de decisão.

A diferenciação da empresa pode ser alcançada através de uma gestão eficiente da experiência do cliente. Isso implica em oferecer um atendimento de qualidade, um produto ou serviço de excelência e uma experiência de compra positiva, que encanta e fideliza o cliente. Para tanto, é importante que a empresa identifique falhas, pontos fortes e descubra as dores do cliente, de forma a oferecer uma experiência única e diferenciada. 

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