Qualidade

Consultoria Lean

O Lean trabalha para a melhoria e otimização do desempenho de diferentes setores, funcionando na aplicação para indústria ou serviços. Para isso, o trabalho é realizado com o objetivo de identificar os desperdícios (Conheça aqui os 7 desperdícios do Lean) e propor soluções para eliminá-los ou reduzi-los. O foco está na identificação do que é valor para o cliente, resultando em processos otimizados, mais funcionais e que levam a um possível aumento de lucro, redução de custos, aumento de capacidade entre outros benefícios.

Customer Experience

A pesquisa de satisfação é uma ferramenta muito conhecida e consiste basicamente na elaboração de questionários que visem captar a percepção do cliente sobre os produtos, serviços ou atendimento oferecidos por uma empresa. Essa pesquisa pode ser feita de diversas formas, tanto virtualmente quanto presencialmente e em todos os âmbitos deve ser objetiva e atrativa a quem responder.

Indicadores de Performance

Em linhas gerais, as empresas de hoje em dia lidam com uma enorme quantidade de informações, sejam elas de fluxo de trabalho, da linha de produção, métricas e análises de dados, entre muitas outras. Dessa forma, é muito importante analisar esse cenário para poder construir o melhor caminho para a organização, afinal é muito comum se perder no meio dessa jornada quando não se sabe de forma clara os passos que você deve traçar.

Mapeamento de Processos

O mapeamento de processos é uma ferramenta fundamental para reconhecer oportunidades e proporcionar melhorias contínuas nos processos de organização da instituição. Trata-se do mapeamento dos fluxos, objetivos e todas as etapas subsequentes do processo. Possui diversas finalidades, essencialmente, auxiliar na compreensão do funcionamento do negócio, como um todo, além de  encontrar e eliminar os desperdícios.

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