Pesquisa de Mercado

Um dos primeiros passos de todo negócio é identificar as necessidades do seu público para oferecer produtos e serviços. A pesquisa de mercado é uma forma de não só conhecer o público-alvo, mas também o ambiente como um todo, identificando oportunidades e ameaças.

Com a coleta dos dados, se faz a análise do ambiente que sua empresa está ou estará inserida, identificando os concorrentes, o comportamento do consumidor e questões gerais do ambiente. Esses insumos são fundamentais para pautar o posicionamento e a estratégia de seu negócio.

Impactos esperados:

O projeto envolve:

A pesquisa de mercado auxilia no entendimento do público-alvo do meu negócio?

A pesquisa ajuda no entendimento das preferências, percepções e opiniões críticas dos possíveis clientes acerca do seu empreendimento ou mercado, é fundamental para ingressar no mercado de maneira assertiva e bem posicionada, sabendo aproveitar as forças e oportunidades e contornando as fraquezas

Como uma pesquisa de mercado me ajudará a compreender o mercado?

A pesquisa contempla análises da concorrência, dos fornecedores e dos clientes da região em questão. Através desses estudos, será possível conhecer os  diferenciais do seu negócio e quais as necessidades e  comportamentos dos seus clientes.

Porque é importante conhecer o mercado em que atuo?

Para que seja possível posicionar-se de maneira que os seus clientes percebam maior valor no seu empreendimento ao mesmo tempo em que ele se diferencie do que é comum no mercado.

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