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Por que o inbound marketing é tão importante como diferencial competitivo na atualidade?

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Por que o inbound marketing é tão importante como diferencial competitivo na atualidade?

O avanço da tecnologia e uma maior disponibilidade de conhecimentos e ferramentas relacionadas à gestão de um negócio fazem com que a competitividade no mercado aumente e as empresas precisem buscar diferenciação para ter vantagem competitiva e sobreviver
nesse ambiente.

Outro ponto a ser destacado é que a digitalização e a força da internet avançaram muito nos últimos anos e o comportamento de compra do consumidor mudou bastante, fazendo com que as empresas necessitem se adaptar e estarem alinhadas a esse novo contexto.

Nesse sentido, o inbound marketing têm caráter fundamental no que tange atrair e encantar clientes em uma boa experiência de relacionamento a fim de influenciar na decisão de compra com conteúdo e educação sobre a empresa e o produto.

O objetivo desse artigo é mostrar três pontos fundamentais de impactos relacionados ao inbound marketing, ao passo que será visível sua importância e a necessidade de fazê-lo da melhor maneira possível para ter mais clientes e potencializar os resultados da empresa. Porém, primeiro é importante entender o que é o inbound marketing e por qual razão ele é um importante diferencial competitivo de uma empresa nos dias atuais.

O QUE É INBOUND MARKETING?

Para uma tradução simples do termo, inbound marketing pode ser compreendido como marketing de atração, ou seja, a intenção é que o cliente procure a empresa e não o inverso, que foi comum por muito tempo no chamado outbound marketing, o qual era a empresa que tentava convencer o cliente a comprar o seu produto ou serviço.

Nesse contexto, são realizadas estratégias e ações que fazem um potencial cliente ser atraído até um blog ou site da empresa, entrando em um relacionamento que gere bastante valor a esse cliente por meio de conteúdo.

Esse conteúdo pode ter diferentes propostas, ou seja, ele pode ser utilizado para transformar sua empresa em referência no mercado, educar o cliente sobre a sua solução, mostrar ao cliente um problema e uma necessidade da realidade que ele enfrenta, entre outras formas de influenciar a decisão de compra desse potencial cliente.

1. Contato mais próximo e efetivo com o cliente

É notório que o cenário de mercado atual promoveu mudanças no comportamento de consumo da sociedade. Essas mudanças fazem com que o marketing digital seja determinante na decisão de compra do consumidor.

No momento que você produz um conteúdo de qualidade e adequado, além de divulgar em um canal propício a visualização dos seus potenciais clientes, aumenta o número de pessoas em contato com sua empresa que de fato tem aquela necessidade de resolução de problema ou se interessam pela sua solução.

Nesse sentido, é muito importante que seja conhecido qual o público-alvo desejado pela empresa em determinada estratégia. É esse conhecimento profundo que vai conseguir pautar o que será produzido em termos de conteúdos e formatos de atração à empresa, além de garantir como isso será feito e onde ele será melhor divulgado.

Ademais, um contato digital com o cliente propicia um relacionamento melhor e mais duradouro, resultando em diversos pontos de contato que a empresa consegue gerar valor constantemente, não sendo necessário que o cliente tome a decisão em um momento específico, como ocorre as vezes no meio físico de lojas, o qual pode resulta em uma conversão menor desse potencial cliente comparada às estratégias mais persuasivas do inbound marketing.

2. Aumento da visibilidade da marca

O marketing digital trouxe uma quebra de barreiras, principalmente geográficas, gigantesca no cenário atual. Essa mudança permitiu que diversas pessoas conheçam e tenham contato com a empresa constantemente.

Em uma estratégia de inbound marketing, sua empresa alcança uma visibilidade sem limites e é capaz de se diferenciar dos competidores e ganhar espaço no mercado. Para saber mais sobre como digitalizar sua empresa, clique aqui.

3. Melhores resultados com menos custos

Quando sua empresa trabalha com potenciais cliente mais qualificados e informados durante o processo de venda, eles tendem a ter mais confiança para comprar, uma vez que sabem que aquela solução vai resolver um problema da realidade dele, fazendo com que aumente o ticket médio das vendas em relação a quem não passa por esse processo de educação.

Além de sua empresa conseguir gerar mais receita por ter uma base maior de clientes, maiores conversões de compra e um ticket médio maior, o inbound marketing apresenta um custo de aquisição de cliente menor e se torna mais barato que outras soluções tradicionais, como anúncios e ativações de marca.

É importante que essas estratégias de inbound marketing estejam alinhadas e reflitam os objetivos e estratégias da organização, sendo muito importante o estudo do planejamento estratégico.

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Se o artigo acima te mostrou a importância de um inbound marketing estruturado para melhorar o desempenho da sua empresa frente à competitividade do mercado, entre em contato com a Produção Júnior. Estamos dispostos a ajudar você e a sua empresa em aumentar seus clientes e garantir o alcance dos sonhos e objetivos da empresa.

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