Blog Produção Jr.

Por que ser Produção Jr?

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Você verá neste artigo:

A graduação universitária é marcada por muitas oportunidades de crescimento. De pesquisas como iniciação científica até a prática de esportes nas Associações Atléticas. Em meio a tantas oportunidades, o MEJ vem crescendo e se mostrando cada vez mais forte e presente nas universidades brasileiras e a Produção Jr é um exemplo disso.

Não é segredo que na graduação de engenharia muito falta a prática. E as empresas juniores são uma ótima oportunidade de enfrentá-la, lidando com clientes de verdade e aprendendo muito.

Mas o que é o MEJ?

“Formar por meio da vivência empresarial empreendedores comprometidos e capazes de transformar o Brasil”. Essa é a Missão do Movimento Empresa Junior, que consiste na preparação de universitários para empreender e liderar.

Reunir os conhecimentos aprendidos na universidade, colocá-los em prática com clientes e empresas parceiras e ter uma vivência empresarial bem estruturada, com treinamentos e capacitações constantemente. Essas são as práticas do movimento, que permitem que tantos universitários aprendam e vivenciem da melhor maneira possível a sua passagem pela universidade.

A empresa

Somos a empresa júnior da Engenharia de Produção da UFSCar, com 20 anos de mercado e mais de 170 projetos realizados com auxílio de professores e profissionais parceiros.

Muito além dos conhecimentos do nosso portfólio, a empresa se divide em áreas, onde os membros de cada uma possuem liberdade para administrá-la e desenvolvem todas as tarefas, visando um bom desempenho da empresa. Dessa forma, a passagem por uma empresa júnior também está ligada ao desenvolvimento de capacidades ligadas à vivência empresarial, tratando-se de Hard Skills e Soft Skills, sendo um verdadeiro treinamento para a vida real.

Analisando a área de comunicação, como exemplo, podemos citar uma série de softwares e aplicações que são importantes para o seu desempenho: Google Ads, Google Analytics, Adobe Photoshop e WordPress são alguns exemplos disto. Além disso, trabalhar em equipe, atingir metas e entregar um trabalho de excelência ao cliente são responsabilidades que requerem que estejamos sempre alinhados com os propósitos da empresa, desenvolvendo nossas Soft Skills como Liderança, Inconformismo e Profissionalismo.

Afinal, por que ser Produção Jr?

Ser membro de uma Empresa Júnior é sempre uma experiência engrandecedora. Ter a vivência do dia a dia de uma empresa, conhecer na prática o mercado, com toda a liberdade para dar opiniões e contribuir para o nosso crescimento é muito gratificante.

Além disso, o MEJ possui uma responsabilidade grande com a sociedade, uma vez que a prática de preços abaixo do cobrado por empresas de consultoria sênior, mas com a mesma qualidade de projeto, permite com que muitos de nossos clientes consigam realizar seus sonhos, abrindo ou melhorando seu negócio.

No que diz respeito à Engenharia de Produção, conhecer de perto uma vivência de consultoria pode ajudar muito no futuro. Isso não apenas pelo currículo, mas principalmente pela oportunidade de conhecer esse modelo de trabalho e muitos outros através dos clientes, facilitando a decisão da área futura a se seguir e conhecendo mais afundo o mercado de trabalho, que vai muito além do chão de fábrica e gerenciamento.

Isso tudo sem falar das muitas oportunidades de melhorar suas habilidades. Na Produção Jr realizamos diversos treinamentos, que nos possibilitam desenvolver inúmeras capacidades e estar mais preparados para o mercado. Além disso, através de nossas parcerias com grandes empresas fazemos visitas inspiradoras e temos a possibilidade de conhecer muitas histórias que podem contribuir muito com a formação da nossa trajetória.

A Família Produção Jr

O mais importante de tudo: nós temos orgulho de ser Produção Jr! Trabalhando em equipe, buscando o melhor para o grupo e para a empresa, mas sempre entre amigos com nossos momentos de descontração e recompensa.

Você é calouro da Engenharia de Produção da UFSCar e gostaria de fazer parte da nossa família? Fique esperto! Divulgaremos as informações sobre o nosso processo seletivo 2020.1 em breve, nas nossas redes sociais!

Skip to content