Blog Produção Jr.

5 vantagens de se contratar uma empresa júnior

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
empresa júnior
Você verá neste artigo:

5 vantagens de se contratar uma empresa júnior

Uma empresa júnior é uma associação civil sem fins lucrativos, formada e gerida exclusivamente por alunos de um curso de graduação. Essas organizações prestam serviços de consultoria em áreas ligadas ao curso de origem, abrangendo desde serviços na área de saúde até as mais diversas engenharias, beneficiando tanto pequenas empresas que começaram seus negócios a pouco tempo quanto multinacionais com milhares de funcionários.

Com o apoio da universidade, as empresas juniores buscam desenvolver seus membros através da vivência empresarial, realizando projetos que aplicam, os conhecimentos aprendidos em sala de aula, na prática.

Atualmente, o Brasil é o país com o maior número de empresas juniores no mundo, apresentando um movimento que cresce exponencialmente a cada ano, impactando o mercado nacional e formando empresários capacitados a transformar o Brasil.

Muitas pessoas optam por contratar os serviços de uma empresa júnior, e as principais vantagens de trabalhar com uma são:

1) Preço abaixo do mercado:

Por ser uma organização sem fins lucrativos, uma empresa júnior oferece um preço menor que uma consultoria de mercado sênior, mantendo a qualidade do serviço, cobrando apenas os valores necessários para poder realizar o serviço e uma margem pequena de lucro para suprir os custos administrativos e financiar investimentos internos.

2) Projetos personalizados:

Apesar de possuir temas fixos de projetos, a maioria das empresas juniores trabalham atacando as necessidades reais de seus clientes, saindo do escopo original de projetos para impactar os resultados de seus clientes.

3) Conhecimento técnico:

por estarem situadas em faculdades, as empresas juniores contam com apoio acadêmico de ponta, com professores doutores que auxiliam os alunos e validam as entregas do projeto, garantindo a qualidade das entregas.

4) Ética:

O Movimento Empresa Júnior é regido por um código de ética nacional, que garante a boa conduta dos membros de todas as empresas juniores, com consequências para aquelas que não o seguirem, promovendo o profissionalismo e honestidade de nossos empresários.

5) Investimento em educação:

Todo o dinheiro adquirido através dos projetos é reinvestido na estrutura da empresa e na capacitação de seus membros, a fim de prepará-los para o mercado de trabalho além de melhorar a qualidade dos projetos. Assim, ao investir em um projeto com uma dessas empresas, você estará ajudando a desenvolver os profissionais do futuro do Brasil.

O Movimento

Além dessas vantagens, vale ressaltar a magnitude do Movimento Empresa Júnior no Brasil, que faturou em 2017 mais de 21 milhões de reais, realizando mais de 11000 projetos. Mostrando a força da nossa rede de empresários juniores e o impacto que estamos gerando no país.

Se interessou pelos serviços de uma empresa júnior? Então entre em contato conosco para um diagnóstico grátis ou orçamento para sua empresa!

Skip to content