Blog Produção Jr.

Case de Sucesso D’Brical – Mineração Dornas

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Você verá neste artigo:

Case de Sucesso D’Brical – Mineração Dornas

Projeto Pesquisa de Mercado e Plano de Marketing

A empresa passou por uma reformulação no produto oferecido e voltou ao mercado com a expectativa positiva nos índices de vendas. Porém a realidade não foi a esperada, uma vez que a empresa encontrou desafios ligados a imagem do produto antigo. Visto isso, a empresa precisava ouvir o mercado, no sentido de descobrir qual tipo de areia o cliente mais espera, preço justo e qual a verdadeira imagem que o seu público-alvo tinha de seu produto. Feito isso, a mesma também necessitava que a equipe elaborasse estratégias para atingir sua fatia de mercado da maneira mais efetiva e assim alavancar as vendas.

Era claro que a empresa tinha que ouvir o seu público, mas como atrelar isso com o aumento no índice das vendas?

A equipe da Produção Jr. Consultoria realizou uma Pesquisa de Mercado na região de atuação da instituição afim de ouvir o mercado e o público que a empresa atinge, e, posteriormente, um Plano de Marketing com o intuito de atingir da melhor maneira as necessidades encontradas. O desenvolvimento do projeto pode ser visualmente descrito em macroetapas:

Ao final do projeto pode-se entregar:

  • Relatório dos dados coletados com a pesquisa de mercado;
  • Relatório com as estratégias de marketing propostas;
  • Planos de ação para aproveitamento das oportunidades encontradas.

Depois de implementadas as propostas, a equipe coletou o depoimento do contratante e dono da empresa, onde ele afirmou:

Após a Consultoria dada pela Produção Jr. todos os funcionários da empresa aprenderam a ver e entender o produto com os olhos do cliente, isso é primordial quando se quer vender um produto. Além disso, criamos novos indicadores para avaliar a satisfação do cliente, o cliente se tornou mais especial pra nós e só assim conseguimos identificar erros e coletar feedbacks nunca antes vistos por nós. Isso só foi possível pela forma clara e objetiva que a equipe passou as idéias e todo conteúdo coletado.”

Skip to content