Blog Produção Jr.

Case de Sucesso indústria multinacional de linha branca – Cronoanálise

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Você verá neste artigo:

Case de sucesso na indústria multinacional de linha branca

Gerenciamento de tempos e métodos.

Necessidade (descrição, diagnóstico):

Após a visita na multinacional, foi acordada a necessidade de se avaliar os tempos dos processos para que tornasse possível a análise posterior dos micros movimentos realizada nessas atividades de forma a torna-las mais ergonômicas e mais eficientes, tudo em busca de trazer maior conforto para o operador e reduzir os tempos de operação.

Consequentemente, com a redução dos tempos e melhor desempenho dos operários, haveria redução nos custos de produção.  Além disso, é possível padronizar os tempos de execução das tarefas e levantar o gargalo para que esse seja eliminado.

O estudo de Tempos e Métodos se baseia no uso de técnicas e métodos para examinar o trabalho humano, investigando os fatores que influenciam na eficiência e desempenho das atividades estudadas, bem como a medição de suas durações.

Como reduzir esforços e tempos de produção para favorecer no custo de produção?

Soluções e desenvolvimento:

Desenvolvimento: entendimento dos produtos > análise dos mapeamentos > coleta de tempos > determinação de tempos padrão.

Entregáveis:

  • mapeamento dos processos e proposta de melhorias
  • modo e tempo padrão de produção
  • análise dos gargalos
  • análise estatística dos tempos.

Impactos e resultados:

Com isso, foi possível obter melhoria no conforto e na segurança do trabalho, analisar os gargalos elevando a produtividade e eliminar os trabalhos desnecessários.

Por fim, através da análise de tempos e de metodologias de trabalho, ocorreu uma redução de 17% dos tempos dos processos analisados e um aumento de R$1,3M na capacidade produtiva.

Gostou do projeto e dos resultados apresentados? Identifica necessidades semelhantes em sua empresa? Faça um diagnóstico conosco. Podemos ajudar na sua produção!

Skip to content