Pesquisa de Mercado
Problemas e Necessidades
- Dificuldade de definir o público-alvo
- Baixa competitividade no mercado
- Desconhecimento dos concorrentes
- Desalinhamento com o mercado
O que é
A Produção Jr oferece as mais modernas técnicas de pesquisa de mercado para identificar as necessidades do seu público-alvo e oferecer soluções que atendam às suas expectativas.
Nossa equipe coleta e analisa dados para obter informações valiosas sobre o ambiente em que sua empresa está inserida. A partir daí, são identificadas oportunidades de crescimento e ameaças a serem evitadas, permitindo que você possa desenvolver estratégias sólidas e bem fundamentadas.
Com as informações obtidas através dessa pesquisa de mercado, você terá a possibilidade de transformar sua empresa em um verdadeiro sucesso no mercado, pautando suas decisões nas reais necessidades do seu público-alvo.
Com isso, poderá estar sempre à frente da concorrência e oferecer soluções que realmente façam a diferença para seus clientes. Conte conosco para tornar sua empresa um grande case de sucesso!
Impactos Esperados
- Identificação do público-alvo, necessidades principais e exigências do consumidor;
- Conhecimento do mercado, com os concorrentes, fornecedores e outros agentes envolvidos;
- Base para pautar as estratégias de marketing e de inserção no mercado;
- Projeções de crescimento do mercado em atuação, impactando diretamente no valor futuro do negócio.
O projeto pode envolver
- Levantamento de informações acerca do setor do mercado;
- Análise dos concorrentes e das principais barreiras à entrada;
- Informações dos Stakeholders, como parceiros, fornecedores, clientes e agentes governamentais.
- Análise das informações obtidas a fim de traçar possíveis estratégias a serem seguidas.
Quer entender quais as melhores soluções para a sua demanda?
Solicite um diagnóstico gratuito! Temos um time pronto para atender as necessidades do seu negócio.
Perguntas Frequentes
A pesquisa ajuda no entendimento das preferências, percepções e opiniões críticas dos possíveis clientes acerca do seu empreendimento ou mercado, é fundamental para ingressar no mercado de maneira assertiva e bem posicionada, sabendo aproveitar as forças e oportunidades e contornando as fraquezas.
A pesquisa contempla análises da concorrência, dos fornecedores e dos clientes da região em questão. Através desses estudos, será possível conhecer os diferenciais do seu negócio e quais as necessidades e comportamentos dos seus clientes!
A escolha do tipo de pesquisa de mercado depende de qual será seu objetivo. Por exemplo, se o objetivo for obter informações sobre as preferências dos consumidores, uma pesquisa quantitativa pode ser a melhor escolha. Já se o objetivo for entender as razões por trás dessas preferências, uma pesquisa qualitativa pode ser mais adequada.
Os resultados da pesquisa de mercado podem ser usados para tomar decisões de negócios informadas, melhorar a satisfação do cliente, desenvolver novos produtos ou serviços e melhorar a eficácia do marketing.
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